Fechar
GP1

Política

João Henrique Sousa desmente candidatura à Câmara Federal

“Descarto essa possibilidade. Eu só almejo e só trabalho para disputar a vaga de governador. Não tem o menor sentido”, disse o ex-ministro.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (MDB) descartou, durante entrevista ao GP1, a possibilidade de concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições desse ano, caso não consiga se viabilizar para disputa pelo Governo do Piauí. De acordo com ele, os planos estão voltados para o pleito majoritário e não proporcional como chegou a circular nos bastidores da política.

“Descarto essa possibilidade. Eu só almejo e só trabalho para disputar a vaga de governador. Não tem o menor sentido”, disse o ex-ministro que no próximo dia 25 desse mês reiniciará as viagens pelo interior do Estado na defesa da tese de candidatura própria do MDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

A meta é percorrer os 224 municípios piauienses até maio desse ano. Na oportunidade, João Henrique retomará diálogo com os delegados do partido, autoridades e lideranças de cada região.

“Visitaremos todos os municípios. Vamos iniciar por Água Branca e demais cidades daquela região. Três dias por semana de nossa agenda serão reservados para o diálogo com os delegados do MDB, bem como lideranças e autoridades acerca de nossa candidatura ao governo do Piauí. Posso afirmar de antemão, que na primeira etapa de nossa peregrinação fomos sempre bem recebidos por onde passamos, foi uma grande receptividade ao nosso nome e a ideia de candidatura própria do MDB”, ressaltou o ex-ministro.

João Henrique informou à nossa reportagem, que teve um diálogo amistoso e esclarecedor com o deputado estadual Themístocles Filho que encabeça o grupo de parlamentares que defende a aliança com o Governo Wellington Dias (PT).

O ex-ministro adiantou que os dois assumiram o compromisso de voltar a conversar depois que o cenário estiver mais definido. Themístocles trabalha para conseguir a vaga de vice-governador na chapa de Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.