Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique Sousa e Themístocles Filho firmam compromisso

"Foi uma conversa muito boa, porque nós deixamos as posições bem claras”, ressaltou o ex-ministro.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa deu detalhes do diálogo que teve com o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho acerca do destino majoritário do MDB nestas eleições. O ex-ministro afirmou que foi uma conversa esclarecedora e que serviu para que eles firmassem o compromisso de voltarem a conversar para acertar os ponteiros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“A conversa foi boa, ele continua na expectativa de que será o indicado para ser vice na chapa do Governo. Ele adiantou que há um prazo estabelecido até 15 de março. O Themístocles acredita que vai conseguir a vaga, mas a título de hipótese de não conquistar a vaga, ele se comprometeu a conversar comigo e todo partido para falarmos de minha candidatura. Da mesma forma comigo se realmente ele assegurar o espaço de vice-governador, sentaremos novamente. Hoje existe esse entendimento. Foi uma conversa muito boa, porque nós deixamos as posições bem claras”, ressaltou o ex-ministro.

O MDB vive uma divisão interna, pois uma ala defende a aliança com o governador Wellington Dias (PT), indicando Themístocles para o cargo de vice-governador na chapa governista. Na outra ponta, João Henrique trabalha para conquistar o apoio de todo o partido à sua candidatura ao Palácio de Karnak. Inclusive, no próximo dia 25, ele retoma as viagens pelo interior do Estado e vai percorrer os 224 municípios piauienses.

“Eu comuniquei ao Themístocles que vou continuar a minha peregrinação que, aliás, começo ainda esse mês, visitando o partido e lutando pela tese de candidatura própria. Ele disse que respeita e que é um direito meu. Numa situação ou noutra nós sentaremos para conversar”, frisou João Henrique.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.