Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison defende proporcionalidade na divisão de cargos no Governo

“O MDB tem seis deputados estaduais, tem um senador, um deputado federal, portanto, é um partido de grande representatividade e precisa ser visto de uma maneira diferenciada", disse ele ao GP

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB-PI) voltou a defender que os espaços do Governo Wellington Dias (PT) sejam divididos entre os aliados considerando o critério de proporcionalidade de cada partido. O parlamentar lembrou que o MDB é a maior sigla da Assembleia Legislativa do Piauí com uma bancada de seis deputados, além de ter assegurado uma vaga de senador e uma cadeira na Câmara Federal.

“O MDB tem seis deputados estaduais, tem um senador, um deputado federal, portanto, é um partido de grande representatividade e precisa ser visto de uma maneira diferenciada. Mas, tudo isso será dialogado pelo presidente do MDB o senador Marcelo Castro e pelo presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho”, defendeu Mádison.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João MádisonJoão Mádison

O deputado estadual acredita que no momento de dividir os espaços, o governador Wellington Dias conseguirá desenvolver essa operação sem maiores contratempos.

“Acredito que não haverá problemas, nem na ocupação de cargos aqui do Governo como também em relação aos impasses do interior do Estado onde fomos votados, aliás, muito bem votados”, destacou João Mádison.

Reforma

A expectativa é que o Wellington Dias discuta como ficará a composição do Governo somente após a aprovação da reforma administrativa que está tramitando na Assembleia. A intenção é que até o final de março todo o processo já esteja concluído.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison diz que Wellington vai dialogar com MDB após a reforma

João Mádison diz que MDB vai tratar de cargos após a reforma

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.