Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison diz que Firmino deve arcar com testes da covid-19 nas empresas

“Essa proposta do Firmino é um absurdo, as empresas estão todas quebradas e os empresários não têm como pagar esses testes", disse Mádison.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) disse que é “totalmente contra” a proposta do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) de obrigar as empresas que estão em funcionamento a fazer testes rápidos para Covid-19 nos funcionários. O deputado disse que Firmino deve se responsabilizar pela compra dos testes já que os empresários “estão quebrados” e não têm condições financeiras de arcar com os exames devido à crise econômica instalada no estado por conta do isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus.

“Essa proposta do Firmino é um absurdo, as empresas estão todas quebradas e os empresários não têm como pagar esses testes. Já que o Firmino quer saber a situação da doença em Teresina, pois a Prefeitura que arque e pague os testes. Sem falar que esses testes não serão a segurança de que dez dias depois essas mesmas pessoas não estarão infectadas. Se a prefeitura quer ter esse controle, pois o Firmino Filho deve pagar os testes que serão feitos nos funcionários”, disse o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

João Mádison deu como exemplo as medidas que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vem adotando para conter a evolução da Covid-19 no Estado. O deputado disse que no DF, até agora, os óbitos não chegaram a 40, mesmo com o grande número de infectados e com mais de 60% do comércio funcionando.

“O Ibaneis já fez mais de 72 mil testes de Covid-19 e agora vai fazer mais 450 mil. Lá no DF tem mais de mil infectados e 37 mortes. Menos do que no Piauí. Sem contar que o tamanho do Distrito Federal é o mesmo do Piauí, lá tem praticamente o mesmo tanto de gente, lá também tem pobreza, mas ele tem adotado esses cuidados de testar as pessoas e tem surtido efeito positivo. No DF mais de 60% do comércio está funcionando e a construção civil nunca parou”, lembrou o parlamentar.

Lockdown

João Mádison também se posicionou contra a medida de lockdown cogitada pelo governador Wellington Dias (PT) e por Firmino Filho. Ele afirmou que essa proposta não tem cabimento, uma vez que, as empresas estão falindo, centenas de pessoas estão ficando desempregadas sem uma solução prévia para sanar a crise financeira.

“Sou totalmente contra ao lockdown, não tem o menor cabimento. As empresas estão fechando as portas, as pessoas estão demitindo e o povo ficando desempregado. O Piauí não está com o sistema de saúde em colapso para defender um bloqueio total, o prefeito tem que buscar o diálogo com todo setor produtivo, da construção civil, do comércio de Teresina, para encontrar um entendimento. O povo já está há quase 60 dias dentro de casa e isso está acabando com nosso povo”, reclamou Mádison.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington ameaça decretar lockdown se taxa de isolamento continuar caindo

Wellington diz que vai decretar lockdown se aumentar ocupação de UTIs

Covid-19: segmentos discordam de lockdown cogitado por Firmino Filho

Covid-19: prefeito Firmino Filho admite adotar lockdown em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.