Fechar
GP1

Eleições 2018

João Mádison diz que MDB aguarda anúncio de Themístocles como vice

Ele revelou ainda que “o presidente [Themístocles] está cauteloso e não vai dar entrevista porque quem tem que dar o anúncio é o governador e não somos nós".

Membros do MDB e aliados de Wellington Dias (PT) aguardam o anúncio oficial do governador confirmando o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), como pré-candidato a vice na chapa.

O Progressistas tinha o objetivo de continuar com a vice, mas, durante coletiva na terça-feira (26), o senador Ciro Nogueira confirmou a vice-governadora Margarete Coelho como pré-candidata a Câmara Federal, bem como o apoio irrestrito de seu partido à Themístocles, que agora é o principal nome para o cargo. Já o governador afirmou que pretende buscar um entendimento com os demais aliados da base para oficializar o nome do deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Madison João Madison

Os emedebistas estão cautelosos nas manifestações sobre o assunto, mas confiantes na confirmação do nome de Themístocles. O deputado João Mádison (MDB) espera que o anúncio aconteça o mais rápido possível. “Verdade [estamos esperando Wellington oficializar o nome de Themístocles]. O governador é que é o maestro dessa equipe. Ele que está ditando como deve acontecer. Nós só pedimos para que isso possa acontecer o mais rápido possível, porque as convenções acontecem no final de julho, então é lógico que a gente precisa ter a equipe em campo. Os senadores, o governador e o vice-governador”, afirmou.

Ele revelou ainda que “o presidente [Themístocles] está cauteloso e não vai dar entrevista porque quem tem que dar o anúncio é o governador e não somos nós. Até dia 20 tem que ser definida a chapa única e majoritária”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

A decisão do Partido dos Trabalhadores de seguir para chapa única na eleição para deputado estadual tem sido bastante criticada, mas João Mádison acredita que ela poderá ser revertida. “Todos sabem que o MDB colocou duas reivindicações, que foi a vice que o partido já escolheu em comum acordo que é o deputado Themístocles Filho, e a outra coisa é a chapa única proporcional para todos. Nós defendemos isso porque é bom para todos. Todos os partidos também defendem porque em vez de eleger 15 deputados, elegemos 24 para estadual. Em vez de eleger seis deputados federais, eleger oito. É matemática. É pensar no bem da coligação. Vamos ter uma maioria folgada na Assembleia, vamos poder fazer senadores e uma bancada de deputados federais. Isso nos leva a crer que o PT vai entender isso. O governador já entendeu isso”, disse o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.