Fechar
GP1

Política

João Mádison não quer interferência de Wellington na eleição da Alepi

O deputado estadual explicou que o MDB já definiu que Themístocles irá concorrer novamente à presidência.

O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou nesta quarta-feira (10) que espera que o governador Wellington Dias (PT) não interfira na eleição para a escolha do presidente e da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para o biênio 2019-2020. Mádison defende a permanência de Themístocles Filho (MDB) no cargo.

O deputado estadual explicou que o MDB já definiu que Themístocles irá concorrer novamente à presidência. “Em relação ao MDB, nós estamos articulando a candidatura do nosso presidente Themístocles, até porque, em time que está ganhando não se mexe”, defendeu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

Ele ainda disse que espera que o governador não interfira na eleição, já que na última vez, Fábio Novo (PT) chegou a disputar o cargo com apoio de Wellington Dias. Themístocles já está há quase 12 anos na presidência da Alepi.

“Eu vejo que o deputado Themístocles tem todas as condições de continuar governando, até porque ele é da ala do governo, apoiou o governador, então não acredito que vai ter interferência do governador na escolha, então vamos democraticamente respeitar todos que irão disputar, mas nós do MDB, como a maior bancada, vamos viabilizar a candidatura do Themístocles”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade do Progressitas e do PT se unirem para lançarem um nome, o parlamentar destacou que todos possuem o direito de disputar o cargo. Wilson Brandão (Progressistas) estaria sendo cogitado para a disputa. “Cada partido tem o direito de se reunir, é democrático. O Wilson é um candidato competente e tem todas as condições e nós não vamos criticar ninguém, só não quero que tenha interferência de ninguém, nós do MDB vamos indicar o Themístocles e eu acredito que nós vamos ganhar”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.