Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Joel Rodrigues acredita que inquérito contra ele será arquivado

"(...) os órgãos de controle já analisaram as contas e as referidas movimentações, aprovando-as, o que demonstra a ausência de qualquer irregularidade (...)", diz trecho da nota.

A assessoria jurídica do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, enviou direito de resposta, na noite desta terça-feira (11), acerca de matéria publicada nesta manhã sobre inquérito policial que tramitava no Tribunal Regional Federal da 1ª Região e que foi enviado à Justiça Federal no Piauí.

Segundo a nota, o caso se trata ainda de inquérito e que houve apenas um deslocamento de competência. “Lembrando que os órgãos de controle já analisaram as contas e as referidas movimentações, aprovando-as, o que demonstra a ausência de qualquer irregularidade e que dá a confiança de que este será mais um inquérito arquivado, ao final”, diz trecho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano

Confira abaixo o direito de resposta na íntegra:

A assessoria jurídica do prefeito Joel Rodrigues informou que o caso trata-se ainda de inquérito, não sendo ainda fase de processo e que o assunto em questão nada mais é do que a transferência, deslocamento, de competência do Tribunal Regional Federal para a Justifica Federal, para a apuração do fato, após entendimento das instituições. Lembrando que os órgãos de controle já analisaram as contas e as referidas movimentações, aprovando-as, o que demonstra a ausência de qualquer irregularidade e que dá a confiança de que este será mais um inquérito arquivado, ao final.

Inquérito investiga transferência de recursos da conta do Fundeb

Segundo a investigação, o prefeito realizou/autorizou transferências online de recursos da conta do Fundeb para outras contas não identificadas nos exercícios de 2011 e 2012, sem a respectiva comprovação da regularidade das despesas.

Joel Rodrigues afirmou em depoimento que descentralizou a gestão dos recursos para as respectivas secretarias, inclusive no que atine ao Fundeb, que era gerido pelo próprio secretário municipal de educação, Jardel Viana de Sousa.

NOTÍCIA REALCIONADA

Inquérito contra Joel Rodrigues é remetido para a Justiça Federal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.