Fechar
GP1

Caridade do Piauí - Piauí

José Lopes prorroga decreto de emergência em Caridade do Piauí

O primeiro decreto foi assinado no dia 16 de junho deste ano, e prorrogado de 16 de setembro.

Por meio do Decreto nº 015/2016, o prefeito municipal de Caridade do Piauí, José Lopes Filho, resolveu prorrogar os efeitos do Decreto nº 013/2016 que reconhece situação de emergência em todo o território do município, por causa da estiagem. O primeiro decreto foi assinado no dia 16 de junho deste ano. 

A cidade apresenta baixos índices pluviométricos ocorridos no período de novembro de 2011 até a presente data, pelas poucas chuvas caídas nesse período e ainda mal distribuídas, não sendo suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola, pela baixa capacidade de água nos açudes e reservatórios, e pela real precariedade financeira da cidade, a situação é considerada anormal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Caridade do Piauí José Lopes Prefeito de Caridade do Piauí José Lopes

Por esses motivos, fica decretado também que as despesas para ações e providências sobre o caso devem decorrer de Dotação Orçamentária do Município e de receitas oriundas das esferas dos Governos Estadual e Federal. O decreto vale por 90 dias, a contar da data de assinatura (16 de setembro de 2016).

Outros municípios 

Em Caxingó e em Canto do Buriti, os prefeitos Rita Sobrinho e Marcos Nunes, respectivamente, também já haviam declarado “situação anormal” nos municípios, pelo mesmo motivo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.