Barras - PI

Jovem é preso acusado de matar irmão com tiro no peito em Barras

Segundo o capitão Batista, logo depois da morte da vítima os policiais conseguiram identificar a localização do irmão e o encontraram, escondido na casa de um amigo.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um homem identificado como Carlos Braga Mendes, 20 anos, foi preso acusado de assassinar o próprio irmão, José Braga Mendes, 25 anos, na madrugada desta sexta-feira (09) no município de Barras.

De acordo com o capitão Batista, da 3ª Companhia de Policiamento do 15º BPM, os policiais tomaram conhecimento de uma briga envolvendo dois irmãos, que acabou com José Braga ferido por volta de 13h dessa quinta. “Em discussões banais, a vítima começou a dar conselhos para o irmão mais novo por conta das passagens que ele já tem pela Polícia Civil de Esperantina, pois era acusado de vários roubos de motos e, simplesmente, ele pegou a espingarda e atirou por baixo do peito do José Braga”, contou o comandante.

A vítima foi socorrida para um hospital na Capital, ainda na tarde de ontem, mas por volta de 2h da madrugada desta sexta-feira José Braga Mendes acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

  • Foto: Divulgação/PM-PISuspeito do crime e arma usada no crimeSuspeito do crime e arma usada no crime

Acusado confessou o crime

Ainda segundo o capitão Batista, logo depois da morte da vítima os policiais conseguiram identificar a localização do irmão e o encontraram, escondido na casa de um amigo.

“A Polícia Militar que foi acionada desde ontem, depois que a vítima foi baleada. Assim que soube da notícia que ele foi a óbito, passou a diligenciar e teve informações que ele estava escondido na comunidade Malhada do Meio, que fica na zona rural de Barras. A PM foi até o local e ele foi preso, juntamente com a arma, e confessou que tinha atirado contra o seu próprio irmão”, explicou.

Carlos Braga Mendes foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Barras, onde encontra-se preso.

Mais conteúdo sobre: