Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz de direito Cícero Rodrigues Ferreira é preso em Teresina

Magistrado é acusado de fraudar documentos de imóveis.

O juiz de direito Cícero Rodrigues Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça do Piauí, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) no início da manhã desta sexta-feira (26) em sua residência, localizada na zona leste de Teresina, durante a Operação Immobilis. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa.

A ação foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) da Bahia com a cooperação do Gaeco do Piauí. De acordo com o promotor Luiz Antônio França, a quadrilha da qual fazia parte o juiz, fraudava documentos de imóveis hipotecados para vendê-los à preço de mercado. A participação do juiz consistia em vender setenças para a retirada das hipotecas e, a partir daí, os imóveis eram comercializados sem nenhum tipo de impedimento legal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Promotor Luiz AntônioPromotor Luiz Antônio

“Os componentes dessa organização compravam imóveis hipotecados, que são vendidos por valores bem abaixo do mercado por possuírem muitas dívidas, e conseguiam, através da participação deste juiz, levantar essa hipoteca e revendiam esses imóveis para vítimas em diversos locais do País como se não houvessem nenhum gravame, nenhuma hipoteca. As pessoas compravam pelo preço real do mercado e nisso consistia o lucro dessa organização”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1GaecoGaeco

Na casa do magistrado, que encontra-se detido na sede do Gaeco em Teresina, foram apreendidos documentos, computadores e aparelhos eletrônicos. Ao todo, nove pessoas foram presas em diversos estados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Movimentação na sede da GaecoMovimentação na sede da Gaeco
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.