Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Juiz suspende atos de campanha de candidatos a prefeito em Esperantina

A decisão foi dada neste sábado (31) pelo juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da 41ª zona eleitoral.

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da 41ª zona eleitoral, atendeu pedido feito pelo Ministério Público e determinou a suspensão dos eventos de campanha de todos os candidatos a prefeito em Esperantina, que possam ocasionar aglomerações de pessoas, tais como, comícios, concentrações preparatórias, caminhadas, carreatas, reuniões com grande número de pessoas e manifestações públicas.

A decisão proferida às 16h26 deste sábado (31) estabelece que o os partidos e candidatos se abstenham de promover atos de campanha, sendo assim, a determinação é que todos os eventos políticos de campanha eleitoral sejam virtuais.

Ainda segundo o magistrado, o candidato, quando for realizar visitas, não pode estar acompanhado de mais de cinco apoiadores, e tais visitas devem acontecer sem a entrada de candidatos nas casas dos eleitores e todos devem seguir as medidas de prevenção: uso de máscara facial e portar álcool 70%.

A decisão estabelece ainda multa de R$ 50 mil por cada ato de descumprimento, podendo ser majorada em caso de infração de medida sanitária e, em outros casos, ser considerado um crime de desobediência, de inquérito policial.

A cidade de Esperantina possui quatro candidatos à Prefeitura, são eles: Bruno do Zezinho do Sorvete (Republicanos), Erasmo Silva (PSDB), Ivanária Sampaio (MDB) e Professora Jesus (PT).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: MPF pede suspensão de eventos políticos em todo o Piauí

Juiz suspende atos de campanha de dois candidatos a prefeito em Luzilândia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.