Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza nega pedidos de liberdade de acusados de matar major Mayron

A decisão da juíza de direito da 4ª Vara Criminal de Teresina, Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, é desta sexta-feira (14).

A juíza de direito da 4ª Vara Criminal de Teresina, Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, indeferiu os pedidos de revogação da prisão preventiva de Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jhonatan Rodrigues de Sousa, acusados de matar o comandante do 1º BPM, Major Mayron Soares. A decisão é desta sexta-feira (14).

Segundo a juíza, os motivos da decretação da prisão preventiva permanecem vigentes, não tendo havido nenhuma alteração na situação fático-jurídica que justifique a concessão de liberdade provisória em favor dos acusados.

  • Foto: Divulgação/PMIranilson e WallisonIranilson e Wallison

Para negar os pedidos, a magistrada alegou também que ambos respondem a outros processos criminais. “O réu Iranilson Pereira dos Santos, possui outro processo criminal, tramitando também perante esta 4ª Vara Criminal. Por sua vez, o réu Wallison Jhonatan Rodrigues de Sousa, além de procedimentos ocorridos no Juizado da Infância e Juventude, possui processos criminais tramitando perante a 3ª Vara Criminal e a 1ª Vara do Tribunal do Júri, o que denota forte considerável possibilidade de, postos em liberdade novamente, retornarem a delinquir, visto que, uma vez em liberdade, reiteraram na prática delituosa, subsistindo elevados indícios de serem sujeitos de alta periculosidade”.

Audiência marcada

O juiz de direito da 4ª Vara Criminal, Kelson Carvalho Lopes da Silva, marcou para a próxima terça-feira (18), às 9 horas, audiência de depoimento dos dois acusados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major MayronMajor Mayron

Homenagem

O governador Wellington Dias sancionou lei nº 6.994, de 10 de julho, que denomina o 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí de “Major Mayron Moura Soares”. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Gustavo Neiva, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

Relembre o caso

O major Mayron foi assassinado, no dia 21 de março deste ano, com um tiro no peito durante um assalto no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. Ele estava em um carro com seu filho, próximo a uma parada de ônibus, esperando a sua filha chegar. Quando desceu do carro foi abordado pelos bandidos e mesmo sem reagir foi assassinado. Os dois acusados pelo crime foram presos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.