Fechar
GP1

Saúde

Júlio Arcoverde confirma Wilson Brandão na Secretaria de Mineração

O acordo foi firmado após diálogo entre Brandão e o governador Wellington Dias, ocorrido ainda na noite de terça-feira (30).

O deputado estadual licenciado, Júlio Arcoverde confirmou, durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (01), o nome do deputado Wilson Brandão na Secretaria da Mineração. O acordo foi firmado após diálogo entre Brandão e o governador Wellington Dias, ocorrido ainda na noite de ontem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

Com isso, a expectativa é que o Progressista fique com os seguintes cargos:

Secretaria dos Transportes - indicação do deputado Hélio Isaías

Detran - Arão Lobão

Secretaria da Mineração - Wilson Brandão

Secretaria do Meio Ambiente - provavelmente o ex-deputado Mainha

Coordenadoria de Irrigação - B. Sá

Reunião

Para que essa disposição dos nomes previamente aprovada seja mantida, a bancada de deputados do PP vai se reunir ainda nesta quarta-feira para bater o martelo internamente, isso porque, Wellington Dias ainda terá que conversar com o deputado Firmino Paulo para resolver a posição do parlamentar nesses entendimentos.

Sesapi

Apesar da Secretaria da Saúde está sendo colocada na cota pessoal do governador, a manutenção de Florentino Neto no comando da pasta acaba, de certa forma, agradando aos Progressistas já que o gestor da Sesapi, apesar de ser filiado ao PT, tem ligações diretas com os progressistas Júlio Arcoverde e o senador Ciro Nogueira. Nas eleições de 2018, Florentino votou e trabalhou pela reeleição dos dois.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mineração e Meio Ambiente passam para a cota do PP de Ciro Nogueira

Deputados do PP se reúnem para discutir espaço no Governo Wellington

Confira lista dos secretários do Governo Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.