Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que candidatura de Hélio Isaías está mantida

"A candidatura do Hélio é até dia 1º. Só termina de ser candidato quando ele ganhar a eleição dia 1º”, afirmou o presidente do Progressistas no Piauí.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, voltou a negar nesta terça-feira (22) a desistência de Hélio Isaías, candidato da sigla à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Arcoverde ainda acredita em um consenso em torno do nome do progressista, que disputa com o atual presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB).

Questionado se a candidatura de Hélio estaria mantida, Arcoverde disse que a pergunta não fazia sentido. Na última segunda-feira (21) o presidente da sigla disse que caso Hélio recuasse da candidatura, ele mesmo seria candidato “meia hora depois”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Eu não vou nem responder porque não faz sentido [desistência]. As únicas pessoas que tem dúvidas da candidatura do Hélio Isaías são vocês [imprensa]. Nós nunca tivemos dúvidas sobre essa candidatura”, afirmou.

“É uma imaginação muito fértil. Desde ontem me perguntam isso e não passa na cabeça de ninguém isso daí, nem da nossa, nem do Hélio, nem de quem tá apoiando o Hélio. A candidatura do Hélio é até dia 1º. Só termina de ser candidato quando ele ganhar a eleição dia 1º”, concluiu o deputado, que continua acreditando em um consenso.

PT unido

O progressista também disse acreditar que a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) vota unido em Hélio Isaías. A petista Flora Izabel, no entanto, já expressou seu voto em Themístocles por meio de um vídeo nas redes sociais.

“Eu acho que sim. Hoje mesmo vi na imprensa local o deputado Franzé falando que a bancada do PT está reunida e vai votar em conjunto”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.