Fechar
GP1

Política

Julio César diz que Wellington vai avaliar se PSD assume a SDR

O deputado ainda avaliou Wellington como “muito sensato” e “equilibrado”, mas que porque vai “diminuir o tamanho da máquina”, deve receber muita “pressão” de seus aliados.

Na manhã desta segunda-feira (10) o deputado federal Júlio César (PSD) afirmou que o governador Wellington Dias (PT) “ficou de avaliar” qual partido comandará a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Segundo o parlamentar, o governador pediu que o assunto fosse tratado apenas após a posse, no dia 1º de janeiro.

“Já conversamos sobre a SDR. Ele ficou de avaliar, mas ele disse que não definiu com ninguém. Então apenas especulações e estamos aguardando o nosso governador fazer a definição dos espaços de todos os órgãos do estado”, afirmou Júlio César.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Deputado estadual Júlio César LimaDeputado estadual Júlio César Lima

Sensato e Pressionado

O deputado ainda avaliou Wellington como “muito sensato” e “equilibrado”, mas que porque vai “diminuir o tamanho da máquina”, deve receber muita “pressão” de seus aliados.

“O governador é muito sensato, tem muito equilíbrio, tem muitas demandas, muitas pressões porque vai diminuir o tamanho da máquina do estado e consequentemente vai aumentar a pressão por cada espaço do grupo que participou da eleição que é bem mais expressivo do que o grupo que participou da eleição anterior”, continuou.

Eleição da Alepi

Sobre a eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado não quis se comprometer. Enquanto o governador busca um consenso e tenta lançar chapa única para a presidência da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB) quer disputar a reeleição e o Progressistas tenta emplacar o deputado Hélio Isaías.

“Não nos reunimos com ninguém, nenhum partido. Só o partido que presidimos”, disse. Questionado sobre o voto do deputado Georgiano Neto (PSD), o parlamentar disse que o filho é “da base do governo” e que a decisão é “exclusiva” dele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.