Fechar
GP1

Campo Largo do Piauí - Piauí

Justiça condena ex-prefeito Domingos Rodrigues por improbidade

A sentença do juiz de direito Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Única da Comarca de Porto, é desta quarta-feira (10).

O juiz de direito Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Única da Comarca de Porto, condenou o ex-prefeito de Campo Largo do Piauí, Domingos Rodrigues de Oliveira, em ação de improbidade administrativa acusado de não prestar contas. A sentença é da última quarta-feira (10).

Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, o ex-prefeito não apresentou os balancetes mensais referentes às contas de gestão dos exercícios de novembro e dezembro do ano de 2004, bem assim a prestação de contas anual daquele exercício financeiro.

Em sua defesa, Domingos Rodrigues afirmou ter prestado as contas referentes ao exercício de 2004. Disse ainda que não cometeu improbidade e que eventuais falhas seriam de natureza contábil e decorrentes de esquecimento por parte do demandado por força da sua avançada idade.

O ex-prefeito foi condenado à suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa civil no valor de cinco vezes a remuneração à época por ele percebida na qualidade de Prefeito Municipal de Campo Largo do Piauí, valor este devidamente corrigido pelos índices oficiais de atualização monetária, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritária, pelo prazo de três anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.