Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Ubaldo Nogueira

A decisão da juíza federal substituta da 3ª Vara Federal, Vládia Maria de Pontes Amorim, é desta segunda-feira (18).

A juíza federal substituta da 3ª Vara Federal, Vládia Maria de Pontes Amorim, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Nazária, Ubaldo Nogueira, por irregularidades em licitação. A decisão é desta segunda-feira (18).

Segundo o Ministério Público Federal, Ubaldo, na condição de gestor do Município de Nazária, celebrou contratos objetivando o transporte de alunos da rede pública de ensino no montante de R$ 480.120,05 sem a realização do devido procedimento licitatório.

Para o juiz, há indícios da autoria e prova da materialidade dos fatos delituosos apontados na denúncia, notadamente pelas supostas irregularidades apontadas no Processo TCE - 016045/10 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, do qual restou constatado a realização de gastos públicos com locação de veículos para transporte de alunos da rede pública de ensino, no montante de R$ 480.120,05, sem realização de prévia licitação.

O magistrado destacou também declarações prestadas por algumas testemunhas perante a Polícia Federal, que afirmaram a efetiva ocorrência de prestação de serviços, recebimento de recursos e ausência de certame licitatório quando da gestão do acusado, frente à prefeitura no que diz respeito à contratação de veículos para transporte de alunos da rede pública de ensino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.