Fechar
GP1

João Costa - Piauí

Justiça manda prender ex-prefeita Maria do Socorro Ribeiro Nunes

A decisão é do juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro. A ex-prefeita deverá cumprir a pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Teresina.  

A Justiça da Comarca de São João do Piauí determinou a expedição de mandado de prisão em desfavor da ex-prefeita do município de João Costa, Maria do Socorro Ribeiro Nunes e Oliveira, condenada a 05 (cinco) anos e 09 (nove) meses por apropriação de rendas públicas no valor de R$ 857.196,42 (oitocentos e cinquenta e sete mil, cento e noventa e seis reais e quarenta e dois centavos). A decisão do juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da Comarca de São João do Piauí, foi dada em 29 de novembro de 2016.

A ex-prefeita deverá cumprir a pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Teresina.  

Entenda o caso

A ex-prefeita Maria do Socorro Ribeiro Nunes e Oliveira foi condenada pelo crime de peculato a 05 (cinco) anos e 09 (nove) meses de cadeia e a 03 (três) anos e 09 (nove) meses por dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas.

A sentença foi proferida em 03/11/2014 e transitou em julgado no dia 02/12/2015. No entanto, a pena de 03 (três) anos e 09 (nove) meses de detenção em relação ao delito do art. 89 da Lei 8.666/93, prescreveu, pois decorreu mais de 08 (oito) anos entre a data do recebimento da denúncia e a publicação da sentença. 

Outro lado

Procurada pelo GP1 na manhã desta terça-feira (17), a prefeita Maria do Socorro Ribeiro Nunes e Oliveira não foi localizada para comentar a decisão. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.