Fechar
GP1

Piauí

Justiça marca nova data para interrogar empresário Júnior da Luauto

O empresário será ouvido no próximo dia 05 de dezembro, às 10h30 na 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoJúnior da LuautoJúnior da Luauto

Após adiamento em virtude de viagem, a Justiça Federal redesignou o depoimento pessoal do empresário Antônio Luís Ramos de Resende Júnior, o conhecido “Júnior da Luauto”, réu em ação civil de improbidade administrativa ajuizada pela Advocacia Geral da União acusado de conluio em licitação. O empresário será ouvido no próximo dia 05 de dezembro, às 10h30 na 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Também são réus na ação a ex-prefeita de Angical, Claudete de Sousa Santos Ferreira; Domingos Edson Alves da Cruz, Antônio Gomes Viana Filho e Júlio César Ribeiro de Almeida e as empresas Luauto Car Ltda, Noronha Veículos e Águia Veículos.

De acordo com a denúncia ajuizada em 2009, empresas teriam agido em conluio com os membros da Comissão de Licitação do Município de Angical do Piauí, com a aquiescência da Prefeita Municipal à época, para fraudarem a licitação da compra de uma ambulância, tendo, para tanto, combinado quem seria o vencedor, em total afronta ao caráter competitivo do certame licitatório, com isso trazendo prejuízo para a União, eis que as verbas para tal aquisição advieram do Ministério da Saúde.

“No caso, tenho que o material ofertado pela AGU sinaliza a “aparência de improbidade”, notadamente ante o Relatório da Controladoria Geral da União - CGU que apontara a suposta simulação de licitação com vistas a privilegiar uma das empresas que alegadamente teria participado de tal certame, suspeita esta reforçada pela informação prestada por um dos réus no sentido de que sua empresa, tida como uma das três participantes da licitação questionada, não teria enviado qualquer representante para tal evento, tampouco enviado a documentação exigida”, afirma o juiz na decisão que recebeu a denúncia, em 17 de julho de 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça Federal adia interrogatório do empresário Júnior da Luauto

Justiça Federal vai interrogar empresário Júnior da Luauto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.