Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça solta empresários presos por furto de energia em Teresina

A juíza homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória aos dois empresários condicionada ao cumprimento de medidas cautelares.

Os empresários Ítalo Soriano e Marcus Vinícius de Carvalho, presos na última sexta-feira pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, pela suposta prática do crime de furto de energia elétrica, foram postos em liberdade por decisão da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da Central de Inquéritos de Teresina, no sábado, 04 de fevereiro de 2017.

Consta nos autos que em realização de inspeção de rotina pela empresa Eletrobras foi constatada uma ligação direta, sem medição, beneficiando toda a carga instalada. Após a comprovação da irregularidade foi dada voz de prisão aos empresários pela prática do crime de furto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Planeta Diário de Teresina Piauí Planeta Diário

A juíza homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória aos dois empresários condicionada ao cumprimento de medidas cautelares, como o comparecimento trimestral ao Núcleo de Atenção ao Preso Provisório, localizado na Praça Des. Edgar Nogueira, s/n, Centro Cívico, Fórum Cível e Criminal Des. Joaquim de Sousa Neto, 5º andar, Teresina/PI, para informar e justificar suas atividades, comparecimento à Justiça sempre que intimados, e não poderão deixar a Comarca sem prévia autorização, nem mudar de residência sem prévia comunicação ao Juízo processante.

Entenda o caso

Os dois empresários Ítalo Soriano e Marcus Vinícius de Carvalho foram presos, no final da tarde dessa sexta-feira (03), por furto de energia elétrica em Teresina. Eles são proprietários da casa de show Planeta Diário, localizada na zona leste.

As prisões em flagrante foram feitas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), após inspeção feita pela Eletrobras no estabelecimento. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, os empresários foram presos em flagrante por volta das 17h e autuados por furto qualificado. “Eles foram detidos e encaminhados à Polinter e estão à disposição da Justiça”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.