Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC acaba com as chances do PTB ocupar a vice de Wellington Dias

Sem o apoio do ex-senador a sigla perdeu força na busca pela vaga de vice na chapa do governador.

O ex-senador João Vicente Claudino ‘soterrou’ todas as chances de seu partido, o PTB, conseguir espaço de vice na chapa que será liderada pelo governador Wellington Dias (PT) nestas eleições. Isso porque, sem o apoio do ex-senador a sigla perdeu força na busca pela vaga majoritária.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

O próprio governador, em reunião com os petebistas, foi bem claro ao dizer aos presentes que a incorporação de JVC à base aliada, era preponderante para que o PTB tivesse sucesso no pleito pela vice-governadoria. Como isso não aconteceu, pode-se afirmar que os petebistas não estão mais no páreo pelo cargo em questão.

Por outro lado, o partido está tranquilo porque hoje vislumbra a formação de chapa única proporcional, com a presença de todos os aliados. A tendência foi evidenciada pelo próprio governador que, durante entrevista ao GP1, descartou ‘racha’ na coligação, como chegou a ser cogitado por algumas agremiações descontentes com a possiblidade do chapão não vingar.

Com todos esses entendimentos é possível dizer que a vaga de vice-governador já está no ‘colo’ do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, que é do MDB. O próprio Wellington Dias assegurou à nossa reportagem, que os emedebistas estão garantidos na chapa majoritária que, de acordo com ele, está praticamente fechada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias descarta 'racha' na base aliada

Wellington Dias busca entendimento com PT em relação a chapa pura

Wellington Dias vai se reunir com líderes do PT neste domingo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.