Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC pode lançar Elmano Férrer como candidato à prefeitura em 2020

Elmano tem larga experiência com o executivo local, uma vez que, governou a Capital por mais de dois anos.

Circula nos bastidores da política piauiense, que o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) cogita a possibilidade de lançar o senador Elmano Férrer (Podemos) como candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. Os dois possuem uma relação umbilical e Elmano tem larga experiência com o executivo local, uma vez que, governou a Capital por mais de dois anos.

João Vicente assumiu recentemente a presidência do PTB e desde então, tem prometido voltar com tudo à cena política do Estado, sobretudo, com o foco voltado para a cidade de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

JVC tem conversado com algumas forças políticas, tanto que em recente entrevista ao GP1, afirmou que vai trabalhar para reconstruir o PTB. “Esse momento é um momento de reestruturar os partidos. A regra nacional mudou, nós temos que fazer por diretórios. Então, nós vamos nos concentrar nisso”, disse ele.

Também pode ser candidato

Ainda durante diálogo com nossa reportagem, João Vicente também não descartou a possibilidade de se candidatar ao Executivo teresinense. “Posso ser. Posso não ser e posso ser”, disse o ex-senador na oportunidade.

Elmano não se reelegeu

Elmano Férrer era vice do ex-prefeito Sílvio Mendes (atualmente sem partido) que renunciou ao cargo para concorrer ao Governo do Estado em 2010. Em 2012, Elmano tentou se reeleger, mas, foi derrotado pelo atual prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.