Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Kleber Montezuma diz que desconhece veto a Sílvio para vaga de vice

“Eu desconheço. Doutor Sílvio tem todo nosso apreço, respeito e admiração. Amigo pessoal e conselheiro de confiança”, falou Kleber.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, professor Kleber Montezuma (PSDB), disse que desconhece qualquer tipo de rejeição ao nome do ex-prefeito Sílvio Mendes como alternativa para o cargo de vice da chapa, que será liderada por Montezuma nestas eleições. Ele reiterou o apreço que possui por Sílvio e lembrou do entendimento entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o senador Ciro Nogueira, de que caberá ao Progressistas a vaga majoritária.

“Eu desconheço. Há um entendimento entre o prefeito Firmino Filho e o senador Ciro Nogueira no sentido de que o nome do vice será uma indicação do Progressistas. Esse entendimento está mantido”, afirmou Montezuma.

“Desse modo, o nome que o senador Ciro apresentar será o nome que vai compor a chapa majoritária. Doutor Sílvio tem todo nosso apreço, respeito e admiração. Amigo pessoal e conselheiro de confiança”, completou Kleber.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kléber Montezuma Kléber Montezuma

Sílvio admite rejeição

À nossa reportagem ainda ontem, Sílvio Mendes admitiu que soube por “terceiros” que existe sim, na base aliada, manifestações de rejeição ao seu nome quanto a composição de chapa com o professor Montezuma.

Mendes esclareceu que esses ‘vetos’, não o incomodam. “Apenas ouvi de terceiros [veto a seu nome], mas não me incomoda. O jogo do poder às vezes não é claro”, ponderou o ex-prefeito.

Um dos argumentos para essa rejeição, seria o posicionamento incisivo do Sílvio as medidas de isolamento social adotadas em Teresina pelo prefeito Firmino Filho para conter o avanço da covid-19. Inclusive, um interlocutor do Palácio da Cidade disse à nossa reportagem que a defesa do ex-prefeito a reabertura gradual das atividades, foi vista como uma afronta.

“Sobre a pandemia o tempo mostrou as razões. Repetiria o que disse. As críticas foram construtivas. Continuo um cidadão que não se omite de ter opinião conforme os fatos”, enfatizou Sílvio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Graça Amorim diz que está preparada para ser vice de Kléber Montezuma

Aluísio Sampaio e Graça Amorim são cotados para vice de Kleber Montezuma

Lucy Soares oficializa apoio a pré-candidatura de Kleber Montezuma

Ciro diz que Firmino vai fazer pesquisas para definir vice de Kleber Montezuma

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.