Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lar da Fraternidade começa a receber idosos infectados com covid-19

O espaço Lar da Fraternidade foi cedido pela Arquidiocese de Teresina, mas a estrutura não precisou ser utilizada como hospital de campanha.

A Unidade de Acolhimento Emergencial do Lar da Fraternidade, onde funcionaria o Hospital de Campanha Lar da Fraternidade, já começou a receber idosos que testaram positivo para a covid-19. O objetivo é receber o público que reside em instituições de longa permanência, a fim de um isolamento mais seguro.

A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no fim de julho, após o número de internações pela doença ter caído substancialmente na capital. O espaço Lar da Fraternidade foi cedido pela Arquidiocese de Teresina, mas a estrutura não precisou ser utilizada como hospital de campanha.

  • Foto: Arquidiocese de TeresinaLar da FraternidadeLar da Fraternidade

Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o espaço conta com 25 leitos, sendo formado por uma equipe composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem e cuidadores. A estrutura é apenas para pacientes com quadro leve de infecção por covid-19 e que não precisem de intervenção médica.

A Unidade de Acolhimento é gerenciada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), que é responsável pelo fornecimento de alimentação, produtos de higiene e limpeza e pelos cuidadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Hospital de Campanha Lar da Fraternidade vai abrigar idosos

Covid-19: número de curados aumentou 26,5% em 3 semanas em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.