Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Levino de Jesus apresenta emenda que proíbe corte de energia à noite

Como justificativa, o vereador disse que o corte de energia no período noturno é um “constrangimento” para o cidadão e pede que o Ministério Público aplique multas à Cepisa Equatorial.

O vereador Levino de Jesus (PRB) apresentou nesta terça-feira (8) uma emenda a uma lei que proíbe o corte de energia residencial nos feriados e fins de semana na capital. Com a emenda, o vereador pretende acrescentar que a Cepisa Equatorial esteja impedida de realizar o corte no período da noite.

Como justificativa, o vereador disse que o corte de energia no período noturno é um “constrangimento” para o cidadão e pede que o Ministério Público aplique multas à Cepisa Equatorial, empresa esta que ele avalia que “desrespeita os cidadãos”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Levino de JesusLevino de Jesus

“Imagina a pressão psicológica de uma pessoa chegar de madrugada na sua casa e chega o carro da luz arrancando até o contador. É um constrangimento, vergonhoso, é para humilhar o cidadão teresinense e o cidadão piauiense. Ninguém aqui está fazendo apologia à inadimplência, mas o que queremos é que isso seja cumprido na nossa cidade”, afirmou.

Levino disse ainda que a empresa nunca cumpriu a lei municipal e continua efetuando cortes durante feriados e fins de semana.

Procon da Câmara

O presidente da Câmara dos Vereadores, Jeová Alencar, frisou nesta terça-feira (9) que a partir de agosto funcionará o Procon na Câmara. O órgão vai orientar os cidadãos que se sentirem lesados com seus direitos do consumidor.

“Qualquer pessoa que se sentir lesado em seu direito do consumidor, poderá procurar a Câmara Municipal de Teresina no horário de 7h às 14h que ele terá essa orientação de forma gratuita”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.