Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Luís Correia contará com Centro Integrado de Segurança

Localizado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia, o Centro tem como objetivo integrar as forças policiais para garantir um final de ano tranquilo.

Para reforçar a segurança da população durante as festas de fim de ano, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí irá realizar, entre os dias 28 de dezembro a 07 de janeiro, o Centro Integrado de Segurança, em Luís Correia. O lançamento ocorrerá dia 28, às 07 horas.

Localizado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia, o Centro tem como objetivo integrar as forças policiais para garantir um final de ano tranquilo. Policiais militares extras realizarão policiamento ostensivo com cavalaria, aeronaves, viaturas e motocicletas, além de policiamento de trânsito junto à Polícia Rodoviária Federal.

A Polícia Civil se encarregará do policiamento judiciário e contará com delegados, escrivães e agentes 24 horas para flagrantes, Termos Circunstanciados de Conduta (TCO) ou boletins de ocorrência. Bombeiros também estarão disponíveis para realizar primeiros socorros, prevenir afogamentos, acidentes e combater incêndios em toda a extensão do litoral piauiense.

Ao todo, 280 policiais extras reforçarão a segurança no litoral. A SSP-PI também realizará blitz educativa em parceria com o Detran e a Secretaria de Educação. O secretário de segurança, Capitão Fábio Abreu, afirma que o trabalho é contínuo e a intenção é ampliar cada vez mais.

“O Centro Integrado já é uma marca dessa gestão e que deu certo. Desde a primeira iniciativa no carnaval, e o resultado tem sido satisfatório tanto para a população quanto para a segurança pública. Estamos aperfeiçoando cada vez mais, incluindo parcerias como a PRF e já estamos nos preparando para o carnaval, que contaremos com câmeras de monitoramento e a maior estrutura de todos os Centros Integrados já realizados”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.