Fechar
GP1

Política

Luiz Lobão diz que reeleição de Jeová Alencar foi “suspeita”

O vereador se ausentou da votação, que reelegeu Jeová Alencar como presidente da Câmara.

Após a Câmara Municipal de Teresina eleger a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020, o vereador Luiz Lobão (PMDB), que se ausentou da votação que reelegeu Jeová Alencar (PSDB) à presidência da Casa, afirmou que tanto ele quanto o prefeito Firmino Filho foram pegos de surpresa.

“Ele [Firmino] falou que foi pego de surpresa. Na realidade ele não sabia do que estava acontecendo, tinha essa viagem pra fazer pra fora do país, passou essa semana fora e durante esse período aconteceram reuniões aqui na Câmara. Eu falo sinceramente que não tive conhecimento dessas reuniões e culminou com o que vocês já sabem”, afirmou o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luiz LobãoVereador Luiz Lobão

Lobão disse ainda que a eleição foi “suspeita”. “Uma eleição, que ocorreu rapidamente, não deixa de ser no mínimo suspeita, uma coisa que é feita às escuras e nas carreiras, eu digo que não sabia e alguns vereadores também não sabiam”, afirmou Lobão, que faltou à sessão na terça-feira em que foi votado o requerimento do vereador Dudu. Ele estava em Parnaíba.

No dia da votação da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, o peemedebista não compareceu à sessão. “Depois desse requerimento [do vereador Dudu] me pediram voto e eu fiquei surpreso. Foi uma eleição muito inapropriada para o momento, pra que essa eleição se é só pra assumir em janeiro de 2019? Por que não esperar três dias, como pediu o prefeito? Essa harmonia foi quebrada, não precisava quebrar a harmonia entre os governos, porque quem sofre é a população.”

Reunião com vereadores “fiéis”

Com a reeleição de Jeová Alencar, o prefeito Firmino Filho começou uma espécie de retaliação exonerando dois secretários municipais indicados pelo PMDB e reuniu vereadores que em sua concepção, não o traíram na eleição. Luiz Lobão esteve presente na reunião como um dos vereadores “fiéis” do prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Eu participei da reunião e ele estava muito sereno. Ele acredita que quebraram um laço, um elo de confiança que foi feito na eleição do ano passado. Não consigo entender porque a precipitação da eleição, nunca foi assim, sou contra a antecipação da eleição”, disse.

“Aconteceu, é uma eleição legítima, achei inoportuna, fora de hora, precipitada, agora se me perguntar de que lado eu fiquei, eu fiquei do lado da coerência, fui coerente, fui eleito em uma agremiação partidária que estava junto para eleger o prefeito Firmino. Foi indicado por unanimidade o nome do Jeová para ser presidente, poderia ser indicado por unanimidade também no final da gestão, porque fazer com ausência do prefeito, 'aí' que pergunto: quem foi traído 'aí'?”, questionou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.