Fechar
GP1

Política

Maia Filho reafirma apoio do PP ao governador Wellington Dias

O interesse do PP em duas vagas importantes em uma chapa onde o governador possui muitos partidos para acomodar, preocupa até mesmo o PT.

O deputado federal Maia Filho (PP) afirmou ao GP1 que o seu partido mantém seu compromisso com o governador Wellington Dias (PT), apesar da oposição continuar trabalhando com a possibilidade de contar com o apoio do senador Ciro Nogueira, principalmente devido ao “embate” entre o PP e o PMDB por cargos na chapa para as eleições de 2018.

O interesse do PMDB em ter um candidato a vice-governador, que seria Themístocles Filho, é um dos pontos que tem causado atrito, já que o PP tem interesse em ter não só o cargo de vice, mas também um candidato ao senado, com a reeleição de Ciro Nogueira. O interesse do PP em duas vagas importantes em uma chapa onde o governador possui muitos partidos para acomodar, preocupa até mesmo o PT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1MainhaMainha

Apesar de muita especulação sobre a saída do PP da base devido a esses atritos, o deputado federal Maia Filho reafirmou o apoio do partido ao governo petista.No nosso Partido Progressista o compromisso é continuar na base que apoiamos na eleição passada que é a do governador Wellington Dias e certamente devemos compor uma chapa com partidos que não estiveram com a gente na eleição passada como PMDB, o PSD ou PDT que inclusive fazem parte do governo hoje”, disse o deputado.

Sobre a oposição, ele destacou o fato de que ainda não há um nome estabelecido, apesar de vários políticos manifestarem interesse na disputa. “Quem eu vejo no momento da oposição se colocando como candidato é o Dr. Pessoa e o Freitas Neto. A oposição não tem um nome definido, mas a gente sabe que sempre tem disputa e sempre vai aparecer um candidato”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.