Fechar
GP1

Mundo

Mais de mil rebeldes sírios deixam a Guta Oriental

Segundo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos, mais de 42 mil pessoas já deixaram a região da Guta Oriental em direção a Idlib após um acordo com o governo sírio.

Após acordo com as autoridades governamentais, pelo menos 1,5 mil combatentes de grupos rebeldes sírios e seus familiares deixaram, em um comboio formado por mais de 100 ônibus, a região da Guta Oriental, na Síria.

O grupo agora segue para a região da província de Idlib, ao norte da Síria. Segundo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos, mais de 42 mil pessoas já deixaram a região da Guta Oriental em direção a Idlib após um acordo com o governo sírio.

  • Foto: Reuters/Omar SanadikiRebeldes e suas famílias deixam a região da Guta Oriental na SíriaRebeldes e suas famílias deixam a região da Guta Oriental na Síria

Ainda segundo a ONG, aliados do presidente Bashar Al-Assad continuam mobilizando tropas ao redor de Duma, a única cidade de Guta Oriental ainda na mão de rebeldes. A Guerra Civil Síria é um conflito interno em andamento, que começou como uma série de grandes protestos populares em 26 de janeiro de 2011.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.