Fechar
GP1

Saúde

Mandetta anuncia liberação da cloroquina contra a covid-19

O ministro ressaltou, no entanto, que o médico terá que se responsabilizar pela prescrição da droga para pessoas no estágio inicial da doença.

O ministro Henrique Mandetta anunciou, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (7), a liberação do uso da hidroxicloroquina e da cloroquina em pacientes com coronavírus (covid-19). A medicação era restrita apenas para casos graves.

"Nós já liberamos cloroquina e hidroxicloroquina tanto para os pacientes críticos, como para todos os internos em hospitais, os moderados, já tem protocolo. E estamos analisando agora na forma anterior, o uso quase profilático. Nisso ainda existe um pouco de dúvida", disse Mandetta.

"Se ele (médico) se responsabilizar individualmente, não tem óbice nenhum. Ninguém vai reter a receita de ninguém. Agora, para que nós possamos, no Ministério da Saúde, assinar que o ministério recomenda que se tome essa medida, nós precisamos de um pouco mais de tempo para saber se isso pode se configurar em coisa boa ou se isso pode ter algum efeito colateral, afirmou.

Mandetta disse ainda que a população não deve tomar o medicamento sem prescrição médica e estudos estão sendo feitos para definir o potencial da substância para os casos leves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.