Fechar
GP1

Mundo

Manifestantes realizam protestos contra Donald Trump em Washington

95 pessoas foram presas e quase 30 mil agentes de segurança foram convocados para garantir a segurança da cerimônia e dos moradores.

Desde o início da manhã desta sexta-feira (20), manifestantes ocuparam as ruas de Washington protestando contra o novo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump que tomou posse hoje no Capitólio, sucedendo Barack Obama.

  • Foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFPManifestantes fazem barricada em WashingtonManifestantes fazem barricada em Washington

Os protestos ficaram mais intensos durante a posse de Trump, de acordo com o G195 pessoas foram presas e quase 30 mil agentes de segurança foram convocados para garantir a segurança da cerimônia e dos moradores. Algumas lojas e veículos foram apedrejados, além do prédio do Bank of American.

Antes da posse, diversos grupos de manifestantes gritavam palavras de ordem contra o novo presidente e carregavam faixas contra posicionamentos de Donald Trump. A polícia usou spray de pimenta para tentar frear as ações e conseguiu dispersar os manifestantes.

  • Foto: Divulgaçã/Twitter/ Matt PearceLimusine incendiadaLimusine incendiada

Horas após a cerimônia de posse houve novamente tumulto e confronto entre policiais e manifestantes a poucas ruas de onde ocorreu o desfile presidencial. Novamente foi usado spray de pimenta e bombas de efeito moral. Uma limusine foi pichada e incendiada pelos manifestantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.