Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcada audiência de acusado de assassinar marceneiro no Dirceu

A vítima estava trabalhando em sua oficina quando dois indivíduos adentram no estabelecimento. Após investigações foi confirmado que o mandante do crime seria o enteado da vítima.

A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina marcou para esta quinta-feira (14), às 11h30, a audiência de instrução e julgamento de Cleyto da Conceição, acusado de assassinar o marceneiro John Kellsony Barbosa de Andrade, em junho de 2016, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Em julho deste ano, a defesa do acusado tentou a revogação de sua prisão preventiva alegando a improcedência dos fundamentos e requisitos que foram usados para a decretação da custódia cautelar. O Ministério Público opinou contra o pedido de revogação, por entender que o crime cometido pelo acusado possui requisitos necessários.

  • Foto: Divulgação/PCCleiton da Conceição, conhecido como Uruçuí Cleiton da Conceição, conhecido como Uruçuí

O crime

De acordo com informações do delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu dia 30 de junho de 2016, no bairro Dirceu. A vítima estava trabalhando no conserto de uma mesa de sinuca em sua oficina, quando dois indivíduos adentram no estabelecimento.

Eles foram identificados como Francisco Tiago Vasconcelos Sousa, vulgo “Tiaguin Neguim”, e Cleyto da Conceição, vulgo “Uruçuí” ou “Poka”. Os dois indivíduos estavam armados com revólveres e alvejaram a vítima com cinco disparos.

Após investigações, foi confirmado que o mandante do crime seria o enteado da vítima, Victor Kauê. "Ele foi o mandante e teria dado aos dois responsáveis diretos pela morte um revólver calibre .38 como pagamento pelo homicídio. A motivação estaria ligada a ambição do Victor pelos negócios de seu padrasto (aluguéis, vendas e consertos de sinucas)", relatou o delegado.

Cleyto da Conceição foi preso na Rua Henriqueta Teixeira, no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina, no dia 08/03/2018, e se encontra na Casa de Custódia de Teresina. Tiaguin, no entanto, foi morto dentro de sua residência em agosto de 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de mandar matar padrasto vai a Júri Popular em Teresina

Polícia prende acusado de matar marceneiro em Teresina

Homem é morto a tiros na região do bairro Dirceu em Teresina

Juíza nega liberdade a acusado de assassinar marceneiro no Dirceu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.