Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro diz que eleição da Alepi será independente

O senador voltou a citar o governador Wellington Dias (PT) como fiel da balança na construção desse processo de equidade no pleito da Assembleia Legislativa.

O senador eleito Marcelo Castro (MDB) falou ao GP1, nesta quarta-feira (02), sobre o incômodo que tem surgido com a interferência de poderes externos nas discussões que tratam sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para o biênio 2019/2020. Para Marcelo, ao final, deverá prevalecer a independência da Alepi nestas tratativas.

Essa interferência a qual Castro se refere tem partido do deputado federal Assis Carvalho (PT) bem como do senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas). Ambos defendem a mudança de comando do parlamento estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro, senador eleito pelo MDBMarcelo Castro, senador eleito pelo MDB

“Eu acho que aqui vai acontecer o normal de acontecer, cada Poder vai resolver seus problemas. O Poder Legislativo com sua autonomia, sua independência, é quem vai resolver a questão da Mesa. Proporcionalmente todos os partidos devem compor a Mesa. Então acho que é trabalhar nesse sentido”, analisou o senador.

Marcelo Castro voltou a citar o governador Wellington Dias (PT) como fiel da balança na construção desse processo de equidade no pleito da Assembleia Legislativa. “Acredito que o governador Wellington Dias deve trabalhar nesse sentido”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcelo Castro diz que acredita em consenso na eleição da Alepi

Themístocles Filho diz que Ciro está sem prestígio em Brasília

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.