Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho diz que Ciro está sem prestígio em Brasília

“Eu até me preocupo com o senador Ciro. Acho que alguma coisa deve estar errada lá em Brasília. Ele tinha tanto prestígio em Brasília e agora está se preocupando com a Assembleia", disse o de

Durante entrevista exclusiva ao GP1 na manhã desta quarta-feira (02), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (MDB), disse que o senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) está sem prestígio em Brasília e, que por isso, tem interferido na eleição da Mesa Diretora da Alepi para o proximo biênio.

Themístocles disse que está preocupado com o senador já que não é normal um líder político ocupar os meios de comunicação para falar de maneira insistente dos interesses de outro Poder.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho durante reunião na Assembleia LegislativaThemístocles Filho durante reunião na Assembleia Legislativa

“Às vezes eu até me preocupo com o senador Ciro. Acho que alguma coisa deve estar errada lá em Brasília. Ele tinha tanto prestígio em Brasília e agora está se preocupando com a Assembleia. Acho que está faltando esse alinhamento dele em Brasília, um maior prestígio lá em Brasília. Alguma coisa está acontecendo porque o cidadão dizer que A ou B deve ser presidente eu acho perfeitamente natural, mas, insistentemente, ocupar canais de TV e rádio, não acho. Eu tenho aqui o apoio e a simpatia do senador Marcelo Castro, mas, Marcelo não está toda hora em canal de televisão falando. Está faltando para o senador Ciro prestígio maior em Brasília. Eu acho que prestigio dele diminuiu muito”, disparou Themístocles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles na AlepiThemístocles na Alepi

Themístocles Filho também agradeceu os apoios que tem recebido dos deputados que já declararam alinhamento em prol de sua reeleição. “Eu fico feliz quando os colegas me dão esse apoio. No Grande Dirceu hoje tem uma Universidade Federal, e foi graças a Alepi, nós doamos o terreno que era da Assembleia e que hoje é o Instituto Federal no Grande Dirceu. Uma Assembleia sempre participativa, hoje a escola da Alepi que é do Sindicado dos Servidores da Assembleia, é a sexta escola do Piauí na classificação do MEC. A Alepi ajuda essa escola e eu fico feliz. São várias ações em benefício do Estado aqui na Assembleia”, destacou Themístocles.

“Está tramitando um projeto que já está na Lei Federal para que TV Alepi em breve, esteja em todos os municípios do Piauí. Vamos ampliar a potência da Rádio Assembleia. Quando eu olho para Assembleia eu vejo as ações que o poder legislativo faz. E no tocante aos projetos do Executivo nunca a Assembleia e nem o presidente da Casa, colocaram dificuldades quando o projeto é para ajudar o Piauí”, completou o emedebista.

Ciro contra Themístocles

O senador Ciro Nogueira tem defendido a alternância de comando da Assembleia e para tal, lançou o deputado Hélio Isaías para confrontar Themístocles Filho. A ideia do senador é se unir ao PT para emplacar Isaias. Mas, a estratégia não tem sido bem digerida pelos parlamentares que tem vindo à público declarar apoio ao atual presidente da Casa.

Apoios

Estão na lista os deputados Oliveira Neto (PPS), a bancada do PR composta por Fábio Xavier, Dr. Hélio Oliveira e pelo Coronel Carlos Augusto. Os deputados Flora Izabel (PT), Georgiano Neto (PSD) e Gessivaldo Isaías (PRB) também trabalham pela reeleição de Themístocles Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Hélio diz que maioria dos deputados quer reeleição de Themístocles

Gessivaldo defende consenso na Alepi e declara apoio a Themístocles

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.