Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marden Menezes diz que nome de Charles precisa ser discutido para 2020

Conforme o parlamentar, o partido precisa avaliar melhor todas as possibilidades, porém, deixou claro sua preferência por Sílvio Mendes como representante da sigla.

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB-PI) insinuou, em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (26), que o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, não é o melhor nome para disputar a Prefeitura de Teresina em 2020 pelo PSDB. Conforme o parlamentar, o partido precisa avaliar melhor todas as possibilidades, porém, deixou claro sua preferência por Sílvio Mendes como representante da sigla.

“Essa é uma questão que tem que ser discutida a seu tempo [nome do PSDB para disputar prefeitura]. A eleição municipal é no ano que vem. Acho que todos os pré-candidatos têm que se movimentar, já externei minha posição em relação ao PSDB. Vejo nomes importantes inclusive trabalho a volta do Dr. Sílvio Mendes, torço para que ele retorne ao partido e acho até que o Dr. Sílvio Mendes não deveria ter saído do PSDB devido sua identificação ao partido e às pessoas que fazem o PSDB no Piauí", destacou.

O deputado frisou que não tem nada contra Charles da Silveira, contudo, disse que o partido tem outros nomes que podem disputar a vaga. "Não tenho nada, absolutamente nada contra a pessoa do professor Charles. Acho que é um nome que também precisa ser avaliado, mas até lá eu diria que o partido em Teresina tem tantos nomes, tantos quadros, que essa é uma discussão que precisa ser melhor aprofundada”, disse o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

Marden Menezes ainda destacou que o PSDB precisa apresentar um candidato que tenha qualificação para realizar uma boa gestão na Capital com o apoio popular e que tenha condições de vencer a eleição.

“Eu diria que o partido, se quiser ganhar eleição, tem que apresentar um candidato que tenha não só qualificação para gerir a capital, mas tem que ter também o apelo no popular, ou seja, tem que ser um nome que possa conciliar a capacidade de gerir uma estrutura como a estrutura de Teresina, mas também tem que ter condições de vencer as eleições e aí nós também temos que lembrar que uma eleição se vence somente com a concordância popular, com a aceitação popular”, ressaltou.

Qualidades de Charles

Questionado se Charles da Silveira apresenta as qualidades necessárias para ser o candidato do PSDB para o Palácio da Cidade, Marden disse que é um processo que precisa ser desenvolvido até o período de convenções do partido no próximo ano e que não cabe ao parlamentar declarar quem se encaixa mais.

“Não cabe a mim dizer quem se encaixa mais. Cada um tem sua simpatia, sua preferência. Eu diria que esse é um processo que tem que ir se desenvolvendo, sendo desenvolvido até o período das convenções no próximo ano. Então tem muito tempo. Existem pesquisas a serem feitas, as lideranças devem ser consultadas, os vereadores, as demais lideranças da capital e falar sobre isso agora seria precipitar uma escolha, uma decisão que não cabe a minha pessoa”, respondeu.

Ninguém é candidato a prefeito sozinho

Segundo Marden, a candidatura para a Prefeitura de Teresina pelo PSDB precisa ser de um nome conhecido na política, que tenha circunstâncias a seu favor como a simpatia de lideranças políticas e aceitação popular.

“Ninguém é candidato a prefeito sozinho. Não existe candidatura majoritária que a pessoa diga ‘quero ser e vou ser’. Não é assim. Uma candidatura majoritária, você tem que reunir todo um leque de circunstâncias a seu favor. Grupos de partidos e lideranças que simpatizam com seu nome, considerável aceitação popular, não basta apenas a pessoa querer, precisa reunir de fato vários fatores”, afirmou.

Lista

Nas rodas de conversas, o nome do professor sempre é citado. Além dele, outras alternativas ligadas ao prefeito Firmino Filho (PSDB) são cotadas. O vereador Evandro Hidd (PDT) e o ex-prefeito Sílvio Mendes são exemplos. Inclusive, existe um trabalho interno para que Mendes retorne aos quadros do PSDB.

Nesse contexto entram ainda as lideranças do Progressistas do senador Ciro Nogueira. Firmino, em entrevistas anteriores, não descartou a possibilidade de apoiar um nome do PP para a Prefeitura de Teresina no próximo pleito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Charles da Silveira descarta concorrer à prefeitura em 2020

Firmino Filho diz que é legítimo que tucanos defendam candidatura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.