Fechar
GP1

Eleições 2018

MDB discute indicação de Themístocles Filho e formação de chapão

O MDB espera que o governador Wellington Dias oficialize Themístocles Filho como vice na chapa e que consiga entrar em um acordo para que o Partido dos Trabalhadores desista da chapa pura.

A bancada do MDB está reunida no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, para discutir a participação da legenda na chapa do governador Wellington Dias (PT) e sobre a formação de chapão. Participam da reunião os deputados João Mádison, Themístocles Filho, Liziê Coelho e Zé Santana. Já Marcelo Castro e Severo Eulálio não compareceram, pois estão viajando.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do MDB, em Teresina, Themístocles FilhoPresidente do MDB, em Teresina, Themístocles Filho

O MDB espera que o governador Wellington Dias oficialize Themístocles Filho como vice na chapa e que consiga entrar em um acordo para que o Partido dos Trabalhadores desista da chapa pura para a coligação proporcional para deputado estadual e que seja formado um chapão, com a presença de todos os aliados.

Os partidos possuem até o dia 5 de agosto para realizarem as convenções que vão homologar as candidaturas. O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) já havia afirmando ao GP1 que reuniria hoje com o governador Wellington e que esperava a definição da chapa.

Marcelo Castro como opção

Os comentários de bastidores de que o deputado federal Marcelo Castro pode vir a compor a chapa do governador Wellington Dias tem tomado força e os dois teriam conversado sobre isso. A ideia seria ter Marcelo concorrendo ao Senado e assim Regina Sousa ocuparia a vice.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison diz que MDB não colocará obstáculo na formação de chapa

Júlio Arcoverde diz que PP pode romper com MDB se não houver chapão

João Mádison diz que MDB aguarda anúncio de Themístocles como vice

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.