Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro pode compor chapa majoritária de Wellington Dias

A ideia é que Marcelo fique com a vaga de senador e a vice saia das mãos de Themístocles Filho para Regina Sousa.

Os comentários de bastidores de que o deputado federal Marcelo Castro (MDB) pode vir a compor a chapa do governador Wellington Dias (PT) tem tomado força. Esse cenário chegou a ser discutido entre os dois numa reunião ocorrida ontem (16), na residência do governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo CastroWellington Dias e Marcelo Castro

Corre à boca miúda que a presença de Marcelo no espaço de senador e a vaga de vice sendo destinada a senadora Regina Sousa (PT) seria a condição para que o Partido dos Trabalhadores aceite compor o chapão – que contaria com todos os partidos coligados – e assim, recuar da ideia de chapa pura para deputado estadual. Com isso, a vice sairia das mãos do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) diretamente para Regina Sousa.

MDB quer chapão

O MDB tem sido o principal defensor do chapão, mas tem esbarrado na recusa do PT, que por meio de seu presidente no Estado, o deputado federal Assis Carvalho, tem deixado claro que não concorda que Themístocles assuma a vice-governadoria da chapa. Em recente entrevista à imprensa, Assis chegou a dizer que nenhum dos aliados poderia ter os pleitos 100% atendidos e chegou a citar o caso do MDB que hoje deseja a vice a viabilização do chapão.

A expectativa é que nos próximos dias, Wellington Dias desate os nós e apresente uma solução para os problemas. Após as conversas individuais com os partidos, o governador vai reunir todos os coligados para fazer um anúncio coletivo de suas decisões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison diz que MDB não colocará obstáculo na formação de chapa

MDB descarta nome de Marcelo Castro na chapa de Wellington Dias

João Mádison diz que MDB aguarda anúncio de Themístocles como vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.