Política

João Mádison diz que MDB não colocará obstáculo na formação de chapa

“Quem quer que seja que o governador vá colocar, o MDB não vai colocar obstáculo. Todos esses nomes são agregadores”, pontuou Mádison.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O deputado estadual João Mádison (MDB) assegurou, nesta quarta-feira (11), que o governador Wellington Dias (PT) não comunicou aos partidos aliados a informação que tem sido divulgada na imprensa de que teria fechado a chapa majoritária para as eleições deste ano, preenchendo as duas vagas que estavam faltando, colocando Júlio César (PSD) na segunda vaga ao Senado e Themístocles Filho (MDB) como vice. O deputado ressaltou que o "MDB não vai colocar obstáculo" em qualquer decisão de Wellington.

Na chapa que será encabeçada pelo governador, o nome do senador Ciro Nogueira (Progressistas) já tinha sido confirmado. Segundo João Mádison, a definição da chapa não foi repassada pelo governador. “O governador ainda não nos informou qual seria a chapa”, afirmou o emedebista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Madison  João Madison

Ele destacou que o seu partido não irá interferir na decisão de Wellington Dias. “Quem quer que seja que o governador vá colocar, o MDB não vai colocar obstáculo. Todos esses nomes são agregadores”, pontuou Mádison.

Mádison ressaltou as atuações de Júlio César, Ciro Nogueira e Themísticles Filho, quando questionado se essa seria uma boa chapa: “seria uma chapa espetacular. O Júlio César tem um trabalho prestado, principalmente na minha área, no setor primário, o Ciro é um grande senador e faz um grande trabalho no Piauí. O Themístocles, todos nós conhecemos, é um amigo, um grande articulador, o grande presidente desta Casa, mas nós vamos aguardar o posicionamento do governador. Ele ainda não nos informou”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júlio César nega acerto com Wellington Dias sobre vaga de senador

Wellington Dias vai se reunir com Frank e Júlio César para definir senador

Júlio César rebate Frank Aguiar e chama cantor de deselegante

Frank Aguiar diz que Júlio César não tem aceitação para compor chapa

Júlio César diz que PSD segue forte na briga pela vaga de senador