Fechar
GP1

Política

MDB fará pesquisas para definir candidato a prefeito de Teresina

A declaração foi dada por Themístocles Filho na Câmara de Teresina, durante uma visita aos vereadores Jeová Alencar (PSDB), Zé Nito (MDB) e Luiz Lobão (MDB).

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho, disse em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (15), que o MDB vai iniciar várias pesquisas com objetivo de buscar um nome no partido para disputar a Prefeitura de Teresina nas próximas eleições, em outubro de 2020.

A declaração foi dada na Câmara Municipal de Teresina, durante uma visita aos vereadores Jeová Alencar (PSDB), Zé Nito (MDB), Luiz Lobão (MDB) e Tiago Vasconcelos (PHS). De acordo com o presidente do legislativo estadual, as discussões sobre o próximo pleito já foram iniciadas, mas as decisões serão tomadas no tempo certo.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Themístocles, Zé Nito, Luiz Lobão e Thiago Vasconcelos se reuniram na Câmara de TeresinaThemístocles, Zé Nito, Luiz Lobão e Thiago Vasconcelos se reuniram na Câmara de Teresina

“Eu sei que a eleição só vai acontecer daqui a 1 ano e 8 meses, mas antes é bom a gente estar conversando, ouvindo a opinião para no momento correto tomar a decisão mais acertada”, ressaltou o deputado.

Indagado sobre o interesse do vereador Luiz Lobão em disputar a Prefeitura de Teresina pelo MDB, Themístocles Filho afirmou que vai buscar resultados de pesquisas para saber se o partido lançará candidato.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Themístocles Filho e Luiz LobãoThemístocles Filho e Luiz Lobão

“Primeiro vou perguntar ao povo. A gente vai fazer diversas pesquisas para tomar a decisão mais acertada e quem define eleição majoritária são as pesquisas, quem indica quem realmente pode ser candidato a prefeito com viabilidade de vitória. Às vezes, você pode ser candidato a prefeito ou ser candidato a vereador e ter pouquíssimos votos. O importante é ser candidato a prefeito com possibilidades reais de uma vitória”, destacou Themístocles.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar

Ao ser questionado se o tucano Jeová Alencar teria espaço no MDB, Themístocles Filho respondeu: “Ele já é do PSDB, mas com certeza todos os partidos desejam o presidente da câmara. Ele tem tempo, pra quê essa pressa toda? Ele tem tempo como todos os vereadores. No momento certo, qualquer vereador pode tomar a decisão correta baseada na legislação”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.