Fechar
GP1

Política

MDB realiza convenção para escolher executiva estadual neste sábado

O evento acontece das 9h às 13h na sede do partido, no bairro São João, na zona leste de Teresina.

Na manhã deste sábado (16) o MDB realiza uma convenção estadual que vai reunir membros da sigla para a renovação da executiva do Piauí. O evento acontece das 9h às 13h na sede do partido, no bairro São João, na zona leste de Teresina.

O senador Marcelo Castro, atual presidente estadual da sigla, será reconduzido ao cargo no evento. Em entrevista na última sexta-feira (15), o senador destacou que a estratégia do partido será fortalecer a base, tendo em vista que em 2020 não mais haverá coligações entre partidos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

“Nós temos que ter um cuidado especial agora e todos tem que ter esse cuidado, com o fortalecimento dos partidos nas bases porque a partir da próxima eleição de 2020, nós não teremos mais coligações proporcionais, nem para vereador, nem para deputado estadual e federal”, afirmou.

Eleições 2020

O MDB também avalia a possibilidade de lançar candidato a prefeito de Teresina nas próximas eleições. O ex-deputado Dr. Pessoa (em partido) já foi convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), para integrar os quadros da sigla. Além de Dr. Pessoa, o partido investiu na conversa com o também ex-deputado Luciano Nunes (PSDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.