Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico José Noronha recebe alta após se curar da covid-19

O médico deu entrada no hospital com um quadro de saúde apresentando falta de ar, febre e alteração na frequência cardíaca. Ele ficou internado na UTI e recebeu alta neste sábado (30).

O diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, o infectologista José Noronha recebeu alta do Hospital São Paulo neste sábado (30) onde ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), deste o último dia 23 de maio, com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O médico deu entrada no hospital com um quadro de saúde apresentando falta de ar, febre e alteração na frequência cardíaca. O último boletim médico divulgado constava que Noronha evoluía com melhora e estável.

  • Foto: Alef Leão/GP1José NoronhaJosé Noronha

José Noronha é responsável pela coordenação do Centro de Operações de Emergência (COE) da covid-19 no Piauí e estava no comando do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella. Ao perceber os primeiros sintomas, ele iniciou o tratamento ainda em casa, mas precisou ser internado, depois que seu quadro de saúde evoluiu para sintomas mais intensos da doença.

Ainda não existe previsão de quando o infectologista pode retornar para seu cargo. Enquanto permanece afastado, a médica infectologista Elna Amaral o substitui na direção do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.

Situação da covid-19 no Piauí

O Piauí registrou mais 11 mortes em decorrência do coronavírus (covid-19) e o número de casos já chega a 157 no estado. O número de casos confirmados também subiu, passando de 4.503 para 4.745, ou seja, 242 novos casos em 24 horas. Os dados foram divulgados, na noite desta sexta-feira (29), pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), através do boletim epidemiológico.

As vítimas são nove pacientes do sexo masculino e duas do sexo feminino. Os homens tinham 58 anos, 66 anos, 85 anos, 87 anos e dois de 70 anos (Teresina); um de 78 anos (Nossa Senhora dos Remédios); 54 anos (Parnaíba) e outro de 74 anos (Pimenteiras). Além deles, duas mulheres, uma de 50 anos e outra de 69 anos (Teresina) também não resistiram às complicações de Covid-19. Apenas um dos homens, de 70 anos, não possuía comorbidades.

Dos 242 casos confirmados de covid-19, 111 são homens e 131 mulheres, com idades que variam entre 1 e 88 anos. No Piauí há ainda 456 pessoas curadas da doença.

São Miguel do Tapuio, que apareceu ontem na lista de municípios com casos confirmados, sai da relação. É que os casos registrados como do município são de pessoas da cidade, que possuem cartão do SUS com endereço local, mas que residem em São Paulo.

Situação diária de internações

Outros 39.382 casos suspeitos foram descartados por meio da realização de testes. Ao todo, no Piauí há 496 pessoas internadas devido a covid-19, sendo 332 em leitos clínicos, 161 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 03 em leitos de estabilização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretor do Hospital Natan Portela testa positivo para covid-19

Médico José Noronha está na UTI do Hospital São Paulo com covid-19

Piauí registra 157 mortes e 4.745 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.