Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médicos de Teresina suspendem atendimento pelo IPMT

A paralisação deve durar até sexta-feira (27), neste período, serão realizados apenas atendimentos de urgência e emergência.

Os médicos que atendem pacientes pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) suspenderam o atendimento em toda a capital nesta segunda-feira (22). A paralisação deve durar até sexta-feira (27). Neste período, serão realizados apenas atendimentos de urgência e emergência, ficando suspensos os procedimentos agendados, como consultas, exames e cirurgias.

De acordo com o médico Renato Leal, vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a paralisação ocorre por conta do não cumprimento de acordos por parte do IPMT. “Primeiro é o atraso no pagamento dos procedimentos aos colegas médicos, além do atraso, a defasagem, há muito tempo não temos reajustes. Também a contratualização, todo plano de saúde tem que ter contrato com cada profissional”, afirmou ao GP1.

Além disso, a categoria reclama das glosas médicas, que significa o não pagamento de determinados procedimentos, o que é questionado pelo Simepi. “As consultas são todas autorizadas pela internet, previamente, e depois de meses de atraso, quando devem pagar aquilo que foi autorizado, eles sofrem a glosa”, declarou o médico Renato Leal.

Representantes do Simepi devem se reunir ainda nesta segunda-feira para tentarem um acordo.

Procurado pelo GP1, o IPMT, por meio de sua assessoria, informou que vai se pronunciar somente após a reunião, mas adiantou que o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina só foi comunicado da paralisação na última sexta-feira (19)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.