Oeiras - PI

Menandro Pedro ministra palestra sobre prevenção às drogas

O coordenador da Depre já ministrou mais de 160 palestras em todo o estado.

LUCAS MARREIROS
- atualizado

O delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), ministrou na manhã desta sexta-feira (11) palestra no município de Oeiras, a 313 km de Teresina. Professores e estudantes assistiram por cerca de 3h uma exposição do trabalho da Polícia Civil no combate às drogas.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDelegado Menandro Pedro ministra palestra sobre prevenção às drogasDelegado Menandro Pedro ministra palestra sobre prevenção às drogas

“Levei minha experiência ao longo de 30 anos na Polícia Civil. Mostramos o trabalho por meio de painéis e slides que falam sobre todos os tipos de drogas, além de depoimentos, para mostrar todas as implicações do vício das drogas, que além de contribuir diretamente para a criminalidade, também acaba com a família e com os amigos”, explicou o delegado.

O coordenador da Depre já ministrou mais de 160 palestras em todo o estado. "Falamos sobre legislação, explicando, por exemplo, que o viciado também responde pelo crime dele. Ele é conduzido até a delegacia e assina um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois responde por isso na justiça. A pena é mais branda, mas ele responde", afirmou Menandro Pedro.

Para o delegado, é importante trabalhar tanto a prevenção quando a repressão. “O trabalho da polícia não para. Nós estamos dia e noite fazendo prisões e apreensões para coibir o tráfico de entorpecentes, mas além disso é preciso de um trabalho educativo, de prevenção”, finalizou o coordenador da Depre.

Mais conteúdo sobre: