Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Menina de 8 anos morre eletrocutada em cerca no Parque Brasil II

A cerca foi energizada de forma clandestina e uma equipe da Equatorial Piauí esteve no local para desligar a rede de energia.

Brunno Suênio/GP1 1 / 12 Casa onde aconteceu a fatalidade no Parque Brasil Casa onde aconteceu a fatalidade no Parque Brasil
Brunno Suênio/GP1 2 / 12 Menina de 7 anos morre eletrocutada em Teresina Menina de 7 anos morre eletrocutada em Teresina
Brunno Suênio/GP1 3 / 12 Local foi isolado pela PM Local foi isolado pela PM
Brunno Suênio/GP1 4 / 12 Pai da vítima ao lado do corpo Pai da vítima ao lado do corpo
Brunno Suênio/GP1 5 / 12 Polícia Militar e equipe da Equatorial no local onde a criança morreu Polícia Militar e equipe da Equatorial no local onde a criança morreu
Brunno Suênio/GP1 6 / 12 Equipe da Equatorial Piauí foi acionada Equipe da Equatorial Piauí foi acionada
Brunno Suênio/GP1 7 / 12 Antônia Marcileide socorreu a criança Antônia Marcileide socorreu a criança
Brunno Suênio/GP1 8 / 12 Chinelo da criança Chinelo da criança
Brunno Suênio/GP1 9 / 12 Pé de Siriguela Pé de Siriguela
Brunno Suênio/GP1 10 / 12 Equipe da Equatorial Piauí foi ao local Equipe da Equatorial Piauí foi ao local
Brunno Suênio/GP1 11 / 12 Fio elétrico amarrado à cerca de arame farpado Fio elétrico amarrado à cerca de arame farpado
Brunno Suênio/GP1 12 / 12 Disjuntor utilizado para energizar a cerca de arame farpado Disjuntor utilizado para energizar a cerca de arame farpado

Uma criança de apenas 8 anos identificada como Alice Monteiro da Silva morreu eletrocutada, na manhã desta sexta-feira (24), em uma cerca de arame farpado energizada no Parque Brasil II, na zona norte de Teresina.

O acidente ocorreu por volta das 7h40 na Rua Antonino Freire. A menina estava tentando passar pela cerca para colher siriguelas quando sofreu a descarga elétrica. O proprietário da residência onde aconteceu a fatalidade eletrificou o arame de forma clandestina e ainda não foi localizado.

Uma equipe da Equatorial Piauí estava nas proximidades do local e desligou a rede de energia para a retirada do corpo da menina, que teve morte imediata devido a descarga elétrica. A vizinha Antônia Marcileide foi a primeira a ver a situação e explicou que a menina estava com mais duas crianças.

“Quando eu cheguei ainda vi a menina tremendo, eu tentei puxar ela, porque eu também sou mãe e minha intenção foi ajudar, mas não consegui ajudar. Eram três crianças, eu falei para os outros saírem e fui pedir ajuda”, contou a vizinha.

A Polícia Militar esteve no local e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da criança.

Família pede justiça

Sob forte comoção, os familiares pediram justiça pela morte da pequena Alice Monteiro. A tia da vítima, conhecida como Dorinha, demonstrou indignação e pediu a prisão do proprietário que fez a ligação de energia até a cerca.

“Nós esperamos justiça, é algo que não pode ficar assim. Perdemos uma criança de apenas 8 anos e quase perdemos a irmã dela também, graças a senhora que viu e não deixou eles tentarem salvar, porque se não tinham morrido também. Nós estamos muito revoltados e queremos sim justiça, queremos que ele seja preso”, relatou a tia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.