Fechar
GP1

Piauí

Merlong Solano diz que reforma será entregue em até 10 dias

Segundo o secretário, as mudanças que vão ser feitas ainda estão sendo analisadas, assim como o impacto delas na redução de despesas.

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano (PT), afirmou nesta segunda-feira (4), que em até 10 dias, o governador Wellington Dias (PT) vai encaminhar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a reforma administrativa. Ele destacou que algumas exonerações vão ser realizadas para diminuir a folha de pessoal e que serão chamados poucos deputados para comporem as secretarias.

Segundo o secretário, as mudanças que vão ser feitas ainda estão sendo analisadas, assim como o impacto delas na redução de despesas. Ele destacou que somente após o decreto ser aprovado na Assembleia é que o governador definirá quem ocupará os cargos.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

“Algumas secretarias serão fundidas, alguns órgãos extintos e suas atribuições colocadas para outros órgãos. O governo será composto de acordo com a reforma que será encaminhada para a Assembleia. Após aprovada a reforma na Alepi, o governador vai começar a nomear os novos gestores e devido a essas nomeações ocorrerão mudanças nas secretarias, inclusive com exonerações” explicou.

Merlong Solano disse que “também haverá redução de pessoal na hora de compor as secretarias, mas será pequena [a redução], pois ela já é relativamente enxuta e anda longe de fazer uma economia que possa enfrentar o déficit do Piauí, que é estrutural, que é da folha de pagamento e da previdência”.

Ele disse que até março os deputados devem estar votando as mudanças. Ele explicou que menos deputados devem ser convocados para comandarem as secretarias. “Será um número menor de deputados para compor as secretarias. Agora essas definições só com o governador”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mádison diz que Alepi aprovará ajustes da reforma administrativa

Wellington Dias quer rapidez em comissões para votação da reforma

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.