Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Montezuma é exonerado e Kátia Dantas assume Secretaria de Educação

Em entrevista ao GP1, Kleber Montezuma explicou que a nova secretária possui um currículo com duas formações de ensino superior e que agora ela seguirá com trabalhos de implantação do trabalh

Kleber Montezuma deixou oficialmente o posto de secretário Municipal de Educação de Teresina. A exoneração foi assinada pelo prefeito Firmino Filho e publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (03). Com isso, Montezuma passa a se preparar para disputar a Prefeitura nas eleições municipais, previstas para esse ano. Quem assume o comando da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) é Kátia Dantas, ex-secretária executiva da pasta.

Em entrevista ao GP1, Kleber Montezuma explicou que a nova secretária possui um currículo com duas formações de ensino superior e que agora ela seguirá com os trabalhos de implantação do trabalho remoto na Semec.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

“Eu já fui comunicado, ela é secretária executiva de educação e o prefeito está nomeando ela hoje. A Kátia é pedagoga da rede municipal concursada e também ela é advogada. O pessoal está trabalhando para agora no mês de junho iniciar os trabalhos de aulas remotas”, informou.

Semcaspi

Além de Montezuma, outro nome do time dos tucanos que deixou a gestão de Firmino Filho, foi o chefe da Secretaria Municipal de Cidadania Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, que retornou para a Câmara dos Vereadores, também podendo concorrer a Prefeitura da Capital.

Em abril, o então secretário chegou a anunciar que deixaria o cargo para poder concorrer às eleições municipais para vereador. Porém, mesmo já tendo a exoneração assinada por Firmino, o vereador voltou atrás e decidiu permanecer na secretaria, o que deixa a entender que poderá concorrer a cargo majoritário.

Kátia Dantas

  • Foto: Divulgação/SemecKatia DantasKatia Dantas

A nova secretária, Kátia Dantas, é pedagoga concursada da Rede Municipal, graduada em Direito, pós-graduada em Supervisão Escolar e mestranda em Políticas Públicas. Já atuou como assistente jurídica do Prefeito, da Secretaria Municipal de Governo, Fundação Wall Ferraz e Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Sua trajetória na Semec começou em 2007, trabalhando diretamente em escolas, depois passou à coordenadoria de Contratos e Licitações, Assessoria Jurídica e Assessoria Técnica

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspensão das aulas deve ser prorrogada para 30 de junho, diz Kleber Montezuma

Kleber Montezuma deve deixar a Secretaria da Educação até sábado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.