Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspensão das aulas deve ser prorrogada para 30 de junho, diz Kleber Montezuma

O secretário disse que a medida será adotada no final desse mês de maio quando finda o decreto de adiamento.

Durante reunião virtual com os vereadores de Teresina, na manhã desta terça-feira (26), o secretário de Educação do Município, professor Kleber Montezuma (PSDB), disse que o prefeito Firmino Filho (PSDB) deverá publicar um novo decreto prorrogando a suspensão das aulas até o dia 30 de junho. Ele disse que a medida será adotada no final desse mês de maio quando finda o decreto de adiamento.

As aulas foram suspensas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “O prefeito deve prorrogar a suspensão das aulas até o dia 30 de junho”, disse Montezuma. O secretário ainda antecipou que, a partir do próximo mês, a rede de ensino municipal vai retomar as aulas por videoconferência.

  • Foto: Alef Leão/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

“Como vai ser prorrogado vamos trabalhar as atividades [de ensino] não presenciais. A partir de junho a secretaria vai mobilizar escolas, professores, pedagogos para as atividades não presenciais. Os professores vão trabalhar em home office, na modalidade de teletrabalho, seja para formação, preparação, para interação com nossos alunos”, explicou Kleber.

O secretário de Educação de Teresina também se pronunciou sobre o fato de muitos alunos não terem acesso ou não possuírem uma internet de qualidade para acompanhar as aulas online. Montezuma antecipou que para solucionar o problema, a Prefeitura estuda repassar o conteúdo aos discentes por meio de alguns canais de televisão.

“Estamos pensando em usar canais de TV para colocar esse material didático e pedagógico para os alunos. Estamos conversando com alguns canais de TV para ver a disponibilidade de tempo na grade e os custos. Faremos tudo com transparência e comunicando a todos sobre o que estamos fazendo”, disse Kleber Montezuma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho prorroga suspensão das aulas até o dia 30 de maio

Wellington Dias prorroga suspensão das aulas da rede estadual até 31 de julho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.