Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mortes confirmadas por covid-19 no Piauí aumentam 75% em uma semana

Na última segunda-feira (11), segundo dados do painel epidemiológico da Sesapi, 49 pessoas morreram de coronavírus. Já nesta segunda (18), foram contabilizadas 85 mortes.

Novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgado na noite desta segunda-feira (18), aponta que houve mais cinco mortes causadas pela covid-19 (coronavírus), totalizando assim 85 óbitos. Esse número representa um aumento de 75% na quantidade de mortes que foram registradas há uma semana.

Na última segunda-feira (11), há uma semana, segundo o painel epidemiológico 49 pessoas já haviam morrido de coronavírus no Piauí. Nesta segunda (18 de maio), uma semana depois o número de mortes é de 85. Isso quer dizer que houve o registro de 36 óbitos em uma semana.

  • Foto: Divulgação/SesapiGráfico da SesapiGráfico da Sesapi

Em relação aos casos confirmados, o número saltou de 1.443 para 2.440 em uma semana, ou seja, 997 novos diagnósticos positivos, representando assim um crescimento de aproximadamente 69%.

Cidades com mais óbitos

Segundo o painel epidemiológico, Teresina é a cidade que mais registra mortes pela doença, sendo 40 até o momento. Água Branca e Parnaíba registram 5 mortes, cada uma. Picos registra 3 e Piracuruca e Júlio Borges registram 2, cada. As demais cidades com óbitos apresentam somente um registro.

Municípios com casos confirmados

De acordo com o painel da Sesapi, as cidades de Avelino Lopes, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Olho D’Água do Piauí, Pavussu e Passagem Franca registraram os primeiros casos da doença nesta segunda-feira (18). Com isso, são 2.440 casos distribuídos entre 113 cidades, o que significa que mais da metade dos municípios do estado possuem casos confirmados.

Números recentes

Segundo o boletim epidemiológico da Sesapi divulgado na noite desta segunda (18), o Piauí registrou 5 mortes desde a última atualização. A quantidade de casos confirmados passou de 2.287 para 2.440, um aumento de 153 novos casos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 85 número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Mortes confirmadas por covid-19 no Piauí aumentam 90% em uma semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.