Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mortes por covid-19 tem redução de 30% em Teresina, diz Firmino

Conforme o gestor, a expectativa é que essa tendência de queda seja seguida pelas próximas semanas.

O prefeito Firmino Filho (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (30), que Teresina teve uma redução de 30% no número de mortes em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O resultado foi perceptível na trigésima semana epidemiológica, que corresponde de 19 a 25 de julho.

Conforme o gestor, a expectativa é que essa tendência de queda seja seguida pelas próximas semanas. “É importante que o número de óbitos diminua ainda mais para que tenhamos segurança de seguir com o processo de abertura da economia da cidade. Podemos dizer que já estamos no ‘segundo tempo’ do jogo contra essa doença, mas não podemos relaxar até o final da partida”, ressalta o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Firmino Filho contou também que um levantamento da Fundação Municipal de Saúde – FMS, onde é contabilizado o número de óbitos decorrentes do novo coronavírus na rede pública e privada, aponta que a queda iniciou a partir vigésima sexta semana epidemiológica, que se encerrou em 28 de junho.

“Foi observada uma queda de 1% entre as semanas 26 e 27. Já entre as semanas 27 e 28, a redução foi 14% e, após uma leve alta na semana 29, registrou-se uma queda de 30%. A redução vem após uma crescente nos números de casos que se acentuou no mês de junho e chegou ao recorde de 87 mortes registradas em uma única semana”, finalizou o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.