Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus iniciam greve no dia 30 de janeiro em Teresina

A categoria reivindica reajuste salarial de 15% e igualdade no ticket de refeição para todos os trabalhadores.

Motoristas e cobradores dos ônibus de transporte coletivo de Teresina vão iniciar greve a partir do dia 30 de janeiro. A categoria decidiu paralisar as atividades após assembleia realizada nesta sexta-feira (20), na sede do  Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI), localizada no centro da capital.  

  • Foto: Lucas Dias/GP1Parada de Ônibus irregularGreve dos motoristas de ônibus inicia dia 30 de janeiro

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão. "Fizemos duas assembleias, uma pela manhã, outra agora à tarde. A categoria decidiu, vamos paralisar a partir das 00h do dia 30 de janeiro, até termos um posicionamento, uma proposta aceitável", informou. 

A categoria reivindica reajuste salarial de 15%, mais do dobro do valor proposto pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), que foi de 7%. Além disso, os trabalhadores pedem igualdade no ticket de refeição para motoristas, cobradores e todas as pessoas que trabalham no setor interno (garagem e escritório).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.